Skip to content
NOTÍCIAS
Linha de Apoio à Tesouraria das Empresas Turísticas - Incêndios 2022
2022-11-11
Prazo de Candidatura: Candidaturas abertas em contínuo » Contacte-nos para avaliar a elegibilidade da sua empresa!
PROGRAMA DE APOIO À PRODUÇÃO NACIONAL
2021-03-05
Concursos Abertos Actualização das datas por regiões » Contacte-nos para avaliar a elegibilidade da sua empresa!
Programa APOIAR
2021-02-03
Queremos dar-lhe a conhecer o programa APOIAR. Trata-se de uma medida financiada parcialmente a fundo perdido, que inclui as medidas "APOIAR.PT", "APOIAR RESTAURAÇÃO", "APOIAR + SIMPLES" e o "APOIAR RENDAS".
COVID-19 | Assec
2020-04-15
Lista de Estabelecimentos Comerciais e Serviços abertos. Participe neste esforço coletivo!

« voltar

RELAÇÕES INTERPESSOAIS
UFCD 5272

Localidade: Largo Doutor Frederico Laranjo, 7300-099 Portalegre | Horas: 50
Início: 26/06/2021| Fim: 10/08/2021

Situação: concluída

Objetivos e prioridades

  • Identificar as características comportamentais dos seres humanos, em geral, e dos turistas, em particular
  • Identificar as estruturas, os processos de comunicação e os aspetos relacionais na empresa/organização/instituição
  • Utilizar técnicas de condução e controlo de interações pessoais (estilo e atitudes de comunicação interpessoal), adequadas a cada situação
  • Identificar o grupo enquanto unidade de comportamento social e os diferentes processos de interação dentro do mesmo e deste com o exterior
  • Gerir os obstáculos à comunicação/compreensão da mensagem e dos conflitos a eles inerentes
  • Reconhecer a importância da qualidade das relações interpessoais para o desenvolvimento pessoal e profissional do indivíduo.

Conteúdos

  • As Relações Interpessoais enquanto processo de comunicação
  • A comunicação
  • O processo de comunicação e os seus elementos
  • Comunicação verbal e comunicação não verbal
  • Princípios e comportamentos fundamentais para uma comunicação eficaz
  • Atitudes comunicacionais nas relações interpessoais
  • Estilos de comunicação
  • Análise Transaccional
  • Processos Básicos das Relações Interpessoais
  • Princípios gerais do comportamento
  • A formação das primeiras impressões e as expectativas nas relações interpessoais
  • O processo motivacional segundo Maslow e Herzberg
  • Motivos dos clientes
  • Liderança
  • As relações interpessoais e a sociedade
  • O grupo como unidade de comportamento social
  • A comunicação interpessoal no grupo / empresa / instituição / organização
  • Relação entre necessidades individuais e objetivos do grupo / empresa / instituição / organização
  • O conceito de conflito nas relações interpessoais
  • Estratégias de resolução de conflito
  • Mediação / negociação interpessoal

Cronograma
Sábados de manhã, terças-feiras e quintas-feiras em horário pós-laboral

Data prevista de início: 26/06/2021    Data prevista de fim: 10/08/2021

Destinatários
Empregados/as: Ter no mínimo o 9º ano de escolaridade, sem limite de escolaridade máxima
Desempregados/as não DLD: Habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário

Benefícios

  • Certificado de qualificações (desde que com aproveitamento e mínimo 90% assiduidade)
  • Seguro de acidentes pessoais
  • Subsídio de alimentação (4,77€)
  • Formação 100% Financiada

Inscrições
tlf.: 275 310 650
email: formacao@assec.pt

 

« voltar

LinkedIn

COVILHÃ

Rua Dr. António Plácido da Costa,
n.º 16 Cave
6200-051 Covilhã - Portugal

 

Tel. (+351) 275 310 654/5
(Chamada para a rede fixa nacional)

Email consultadoria@assec.pt

ACREDITAÇÃO
CERTIFICAÇÃO
Certificação APCER

© 2024 Assec Consultores, todos os direitos reservados | Política de Privacidade | Livro de Reclamações Online | Desenvolvido por Assec Sim!