A economia portuguesa tem tido ao longo dos últimos 15 anos um crescimento pouco expressivo, limitando fortemente o desenvolvimento do país, daí que seja estratégico para as empresas a aposta nos mercados internacionais.
Atuar nos mercados internacionais pressupõe a criação de competências e a definição de uma estratégia clara de penetração nos mercados.
O Portugal 2020 pode proporcionar-lhe os incentivos que necessita para alavancar a sua empresa nos mercados internacionais, tornando-a mais competitiva. Não perca esta oportunidade!
Sistema de incentivos INTERNACIONALIZAÇÃO PME
= candidaturas abertas até 31 de Outubro =
Objetivos e prioridades:
Reforçar a capacitação empresarial das PME através do desenvolvimento dos seus processos de qualificação para a internacionalização, valorizando os fatores imateriais da competitividade, permitindo potenciar o aumento da sua base e capacidade exportadora.
Tipologias:
Formação Profissional
Atividades de inovação:
O projecto deve reflectir coerência e estar alinhado com pelo menos uma das duas áreas seguintes de inovação:
⇒ Inovação de Marketing – consiste na implementação de uma nova abordagem ao marketing-mix (produto, preço, distribuição e promoção) na oferta de bens transacionáveis, incluindo os elementos tangíveis do produto (qualidade, design, embalagens atrativas, etc.), e intangíveis (imagem e marca).
⇒ Inovação Organizacional – aplicação de um novo método organizacional na prática do negócio, na organização do local de trabalho ou nas relações externas de uma empresa.
Beneficiários:
São beneficiários as PME de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica, sendo excluídas as PME com as seguintes atividades (CAE):
Limites Investimento:
Incentivo:
Incentivo não reembolsável / a fundo perdido com o limite máximo de 500.000 euros por projeto:
© 2024 Assec Consultores, todos os direitos reservados | Política de Privacidade | Livro de Reclamações Online | Desenvolvido por Assec Sim!